Não se esqueça de respirar fundo. O Audi TT RS Coupé vai deixá-lo sem fôlego.
Não se esqueça de respirar fundo.
Antes de ligar a ignição não se esqueça de respirar fundo, já que o TT RS Coupé vai deixá-lo sem fôlego. O recém-desenvolvido motor de 5 cilindros combina um prazer de condução emocionante com a sonoridade surpreendente do motor. Com uma potência de 400 Cv (294 kW) e um binário máximo de 480 Nm, a impressionante versão TT RS Coupé acelera dos 0-100 km/h em apenas 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h. Para aqueles que se sentem aventureiros, a velocidade máxima pode ser aumentada para 280 km/h. Descubra o ícone de design da Audi, reforçado com as características específicas RS.
O motor 2.5 TFSI
Ligue a ignição, engrene a primeira relação e pise o pedal do acelerador. Desfrute de um inigualável prazer de condução. O novo motor turbo de cinco cilindros possui uma potência de 400 Cv (294 kW) e um binário máximo de 480 Nm. Num instante, o TT RS Coupé acelera em 3,7 segundos de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, mas para os condutores mais aventureiros pode ser aumentada para 280 km/h. A ciclo de injeção 1-2-4-5-3 traz com ele uma personalidade e um ritmo específicos. Também notável é a sonoridade do motor poder ser ampliada ainda mais com o botão RS.
Impressionante inovação de iluminação como opção: pela primeira vez, um veículo de produção da Audi oferece as luzes traseiras OLED de série em design 3D. Estas oferecem uma luminosidade de grande intensidade, extremamente homogénea com alto contraste, que pode ser atenuada de forma contínua. Além disso, não provocam nenhuma sombra e não precisam de refletores nem guias de luz, o que torna as unidades OLED eficientes e leves. O novo design de iluminação é uma maravilhosa tecnologia: cada luz traseira possui quatro unidades de iluminação ultrafinas, que crescem de dentro para fora. A maior possui um logotipo TT e os anéis da Audi. Após ligar a ignição, revelam-se novas sequências de luz. Assim, a luz viaja num “loop” rápido em redor de todas as quatro unidades, para finalmente acender uma assinatura LED em forma de flecha.
Alcance os seus destinos ao seu ritmo. O Audi drive select permite a configuração de condução quattro, direção, caixa S tronic, características do motor e das válvulas de escape ao seu gosto - desde uma condução normal de longa distância até uma rápida condução desportiva. Com esta finalidade, o carro oferece quatro modos de condução: Comfort, auto, dynamic e individual. A rápida e precisa caixa S tronic de sete velocidades, de série, e o sistema de tracção integral permanente quattro oferecem uma condução ágil e uma estabilidade superior durante a mesma. A repartição do binário é distribuída conforme seja necessário para o eixo dianteiro ou traseiro através de uma embraiagem multidiscos eletro-hidráulica. O controlo eletrónico de estabilidade promove uma personalidade precisa e particularmente desportiva. A suspensão desportiva RS permite ao TT RS grande espontaneidade em zonas sinuosas com um comportamento controlado e tranquilo.
O design do TT RS Coupé foi redefinido com características distintas, como a grelha Singleframe da Audi em favo de mel e o logotipo quattro. O para choques RS com entradas de ar agressivas transmite uma impressão poderosa e atlética. A parte traseira é esteticamente dominada pela aba fixa, em dois finos raios duplos. O difusor com quatro laminas verticais completa a aparência dinâmica do carro. Os modelos TT RS oferecem nove cores para a carroçaria, incluindo exclusivamente para o RS as cores cinzento Nardo e vermelho Catalunha metalizado.
Os bancos desportivos RS são particularmente confortáveis, com encosto de cabeça integrado e , como opcional, ajuste pneumático. Os estofos Alcantara possuem o padrão diamante. Para reforçar o carácter desportivo, o logotipo RS está bem visível no encosto de costas.
O Audi virtual cockpit, de série, fornece todas as informações relevantes num ecrã LCD de 12,3 polegadas diretamente no campo de visão do condutor. Os condutores podem percorrer os modos de visualização do Audi virtual cockpit utilizando as patilhas no volante. No modo Sport, por exemplo, o conta-rotações central e inúmeros sub ecrãs vocacionados para as prestações surgem no centro.