R8 Coupé

Nascido na pista. Construído para a estrada.

O Audi R8 Coupé define padrões: com uma potência de 610 cv, uma velocidade máxima de 330km/h e uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 3.2 segundos. Não haja dúvida que o R8 Coupé tem o desporto motorizado nos genes.

 

Design

Nas laterais deste carro desportivo de alto desempenho, contornos curvos são desenhados por cima das rodas. A linha do ombro, em forma de um músculo poderoso, liga as rodas entre si enquanto que ao mesmo tempo divide a lâmina lateral em dois para sublinhar uma metade superior e inferior. Esta nova solução de design faz o carro parecer ainda mais longo e mais dinâmico.

 

Motores

3,2 segundos - tudo o que precisa para transformar uma primeira impressão numa sensação definitiva. O 5.2 FSI está disponível em duas versões: uma com 540 CV e outra com 610 CV. O som do motor V10 aspirado, cujo binário máximo está disponível às 6.500 rpm, tornou-se ainda mais emocionante.

 

Construção leve

A tecnologia de construção Audi Space Frame (ASF) garante baixo peso e uma distribuição de carga por eixo ideal. A combinação de alumínio com plásticos reforçados com fibra de carbono (CFRP) no Audi Space Frame abre novas perspectivas no que diz respeito ao peso, rigidez e segurança passiva. A parte inferior da carroçaria aerodinâmica, que integra um longo difusor aumenta a força descendente (downforce). O chassis, também, com a sua suspensão de triângulos duplos demonstra quão perto o Audi R8 está do automobilismo.

 

Audi virtual cockpit

O Audi virtual cockpit está situado em frente ao condutor e apresenta todas as informações no seu ecrã de 12,3 polegadas com fascinantes gráficos e informações. O condutor pode alternar entre diferentes modos de exibição e também ajustar o painel digital de instrumentos às suas necessidades no modo individual. No modo performance, o condutor é também confrontado com informações sobre os programas de condução, aceleração, desaceleração e forças laterais, bem como potência e binário. O Audi virtual cockpit também exibe uma luz que informa o condutor quando o limite de velocidade do motor é atingido.

O condutor opera o Audi virtual cockpit utilizando o volante multifuncional plus. As suas mãos permanecem no volante podendo concentrar-se na estrada. Como alternativa, as diversas operações podem ter lugar através do comando do MMI touch ou dos botões na consola central.