Q2

Enérgico e irreverente. O Audi Q2.

Quer para aventuras fora de estrada ou vida diária na grande cidade - o Audi Q2 é realmente polivalente. Com um estilo jovem e muita tecnologia a bordo, combina um design progressivo, grande prazer de condução e alta funcionalidade. Tem disponíveis sistemas de conectividade, infotainment e assistência à condução que normalmente apenas se encontram nos segmentos superiores.

Prazer de condução dinâmico

O sistema de direção progressiva, de série, garante uma condução direta e dinâmica. Por sua vez, os opcionais transmissão quattro, Audi drive select e controlo de amortecimento adaptativo garantem maior prazer de condução.

O Audi Q2 é equipado de série com um sistema de direção progressiva eletromecânico com servo-assistência em relação à velocidade, o que faz com que a relação varie dependendo do ângulo de viragem. Torna-se mais direto com grandes movimentos de direção e torna a condução ainda mais dinâmica. O opcional sistema Audi drive select permite ao condutor escolher entre cinco modos de condução: auto, comfort, dynamic, efficiency e individual. O Audi drive select tem efeito sobre alguns sistemas do veículo como, por exemplo, a direção assistida, a caixa S tronic e a suspensão com controlo de amortecimento, opcional. O Q2 também está bem adaptado às condições off-road com o modo ESC Offroad e cerca de 15 centímetros de distância do solo.

Visual robusto

O Audi Q2 destaca-se pelos numerosos vértices e linhas bem vincadas, com largos contornos e estilo angular, que lhe transmite energia e confiança. Especialmente atraente é o tejadilho descendente e que se une com os pilares C com lâminas em cor de contraste, que acentuam o caráter desportivo do Audi Q2. A baixa zona vidrada transmite ao veículo o olhar desportivo de um coupé e uma postura mais baixa na estrada. Na frente, destaque para os faróis em forma de cunha, para a elevada posição da grelha Singleframe de desenho octogonal e para as generosas entradas de ar. O perfil lateral com uma linha de cintura elevada é especialmente atraente pelos flancos côncavos na área da porta, enquanto a seção traseira tem uma aparência dinâmica com um longo spoiler e um difusor de proteção inferior da carroçaria.

O perfil lateral com uma linha de cintura elevada é especialmente atraente pelos flancos côncavos na área da porta. Também as cavas das rodas enfatizam o carácter quattro deste SUV compacto. O Audi Q2 apresenta um comprimento de 4,19 metros, uma largura de 1,79 metros, uma altura de 1,51 metros e uma distância entre eixos de 2,60 metros. Dimensões para quase qualquer espaço de estacionamento.

Progressivo: a luz

O Audi Q2 é equipado de série com faróis de halogéneo. Os faróis em LED disponíveis opcionalmente, incluindo a luz intermitente dinâmica na parte traseira, garantem uma iluminação precisa da estrada, semelhante à luz do dia. Ao mesmo tempo, proporcionam maior segurança e produzem menos consumo de energia. Têm também uma longa vida útil.

Funcional: o interior

O interior do Audi Q2, que dá continuidade à elegante e angular linguagem de design do exterior, oferece espaço abundante para cinco ocupantes e boa visibilidade. O ângulo de abertura das quatro portas é amplo e apresenta uma generosa altura, como é típico nos SUV. A posição do banco do condutor e do passageiro é desportiva e baixa, mas em todo o seu redor a visibilidade é muito boa.

Elevada variedade: conceito operacional e infotainment

O Audi Q2 está equipado de série com um monitor MMI de 5,8 polegadas. As funções podem ser controladas através de um botão rotativo / de pressão, bem como dois botões e dois interruptores no túnel central. Se optar pelo opcional sistema MMI de navegação Plus com MMI touch, o condutor pode utilizar o touchpad para percorrer um menu bem estruturado o que torna a operação extremamente conveniente. O maior conforto é fornecido pelo controlo de linguagem natural e pela pesquisa MMI. Geralmente é suficiente inserir alguns caracteres para alcançar a função desejada ou o destino programado. Como uma alternativa aos instrumentos analógicos, de série, todos os monitores também podem parecer nítidos e altamente detalhados no Audi virtual cockpit totalmente digital. Existe uma opção adicional para o equipamento: o head-up display onde os dados essenciais do veículo podem ser projetados no campo visual direto do condutor, incluindo instruções de navegação, avisos e a velocidade instantânea.

Melhor prevenir do que remediar

O Audi Q2 possui sistemas completos de assistência ao condutor - incluindo de série o Audi pre sense à frente. Este sistema reconhece se uma criança atravessa subitamente a rua ou se o veículo que segue à frente trava subitamente sendo que avisa o condutor e inicia uma travagem automática de emergência, se necessário. A baixa velocidade pode travar o Q2 até à paragem efetiva. Também disponível: cruise control adaptativo com função Stop & Go, Audi side assist, Audi active lane assist, reconhecimento de sinais de tráfego, assistente de estacionamento e assistente de saída de estacionamento e assistente de travagem de emergência.

Sempre atualizado

Os utilizadores podem usar o MMI touch para consultar os serviços on-line do Audi connect. Por exemplo, informações de lugares de estacionamento, os preços dos combustíveis ou as últimas notícias são exibidos no ecrã do sistema de infotainment. O conteúdo do smartphone também pode ser integrado no veículo através do Audi smartphone interface. As suas principais características são a integração das interfaces Apple CarPlay e Google Android Auto, ligação ao veículo através de um cabo USB e conteúdo do smartphone apresentado no ecrã do MMI com as operações a poderem ser efetuadas pelo controlo rotativo da viatura.

Visual mais cintilante

O design poligonal adiciona novas características à linguagem de design da Audi. Na frente, destaque para os faróis em forma de cunha, para a elevada posição da grelha Singleframe de desenho octogonal e para as generosas entradas de ar. Elementos que transmitem à frente do Q2 o visual claro de um SUV.